31 de jan. de 2011

Dieta Coletiva - 5a edição!!

E continua a saga pelo corpo ideal (para cada pessoa, é claro) e por uma vida saudável! Hoje, então, é dia de expor algo para a nossa Dieta Coletiva! Essa semana, por causa do calor, eu acho, fiquei tremendamente inchada. Meus pés pareciam que não iriam caber em nenhum tipo de sandália e me deu um certo desespero.
Por isso, me joguei na água mesmo, ou seja, bebi muito mais que 2 litros por dia. Isso faz realmente um bem danado porque, além de matar minha sede nessa quentura horrorosa que está fazendo no Sudeste brasileiro, minha fome diminuíu muito pois já ouvi falar que confundimos sede com fome. E a água acaba enchendo a barriga né? Enfim, fiz bastante exercício físico, mas não senti, ao menos por enquanto, muita mudança no peso. Nem por isso penso em desistir! Aliás, isso é que me dá até mais ânimo para continuar! E nada melhor para turbinar uma dieta saudável que inventar (ou copiar) belas saladas! Na sexta-feira, como o calor estava enorme, saímos para passear e acabamos indo a um bistrô aqui em Sampa, muito famoso por sinal. Lá, apesar de me deparar com pratos da culinária francesa maravilhosos, não entrei em tentação e pedi uma salada. Para minha surpresa, a salada estava tão deliciosa que, no sábado, meu marido se dispôs a copiá-la e servi-la para o almoço! Aí vai a receita:

Salada Caprese

- um maço bem lavado de alface crespa;
- um maço pequeno de manjericão fresco;
- meia xícara de azeite;
- uma bolota de mussarela de búfala;
- um tomate;

O segredo dessa salada é o tempero ou o 
molhinho que a gente joga em cima das folhas e da mussarela! 
Para fazer o molho basta bater no liquidificador o azeite e o manjericão até formar uma pastinha verde. Disponha as folhas de alface numa travessa e por cima de cada folha, coloque uma fatia de tomate, depois uma fatia de mussarela de búfala e despeje por cima um pouco do molho de manjericão.
Fica maravilhosa! 
E o melhor de tudo foi que o maridão é que preparou essa delícia! Tá certo que fiquei depois com a louça, mas pensando ainda na dieta, lavar louça até que gasta umas calorias né? hahahhahaha

Se vocês quiserem saber mais sobre essa nossa blogagem, onde reunimos outras blogueiras que estão juntas nessa mudança para uma vida mais saudável e um corpitcho mais enxuto, 
Pin It Now!

29 de jan. de 2011

Blogagem Coletiva: esmalte Ameixa!!

Pois é...sábado, sol, descanso e BLOGAGEM COLETIVA de Esmaltes!  Hoje a cor eleita foi o Ameixa! E lá fui eu me arrumar toda para o dia que me espera, incluíndo a corzinha escolhida nas minhas mãos, é claro. Pintei minhas patinhas de "audrey", uma tonalidade cremosa da Impala, quase roxa, mas que sugere a cor de ameixa.
Adorei o esmalte! Achei sua cobertura ótima, sendo que ele tem um brilho todo chique, na minha opinião. Fora que é uma cor que combina com quase tudo, inclusive não sendo algo chocante demais!
Como sempre, dou um jeito de pintar minhas mãos com cores mais escuras e opacas, a fim de esconder aquela unha horrorosa que ainda não caiu. E esse tom da Impala fez muito bem o serviço! rs
Aqui em cima, uma foto da minha patinha direita, onde vocês podem ver que minha unha podrinha está melhorando, ainda está lá, mas continua feia pra caramba!

Várias moças bonitas, blogueiras e twitteiras estão participando dessa blogagem. Confira as fotos das diversas cores de esmaltes e das escolhas feitas pelas meninas, em relação ao tom de AMEIXA dessa semana, lá no Blog da Fernanda Reali !!!

Pin It Now!

26 de jan. de 2011

Vamos ajudar quem precisa!!!

Atualizado dia 27 - jan

Pessoal, uma grande amiga nossa, seguidora e blogueira, está precisando demais de toda a nossa ajuda. Ela foi uma das inúmeras vítimas das chuvas que ainda estão ocorrendo aqui em São Paulo, e que lavou a Zona Leste nesse final-de-semana.
Essa foi uma imagem tirada por um amigo da Ingrid no momento do seu resgate, onde podemos ver a violência das águas na sua rua.
Estou falando da Ingrid Silverol, dona do blog "A Ingrid quer Falar" e que teve sua casa invadida pelas águas da última enchente na cidade, destruíndo tudo! 
Vejam como ficou a casa dela depois da enchente.
Segundo relato da própria Ingrid, só deu tempo dela agarrar seus filhos, o gato e o cachorro, e sair de casa, deixando a água suja e a lama destruír tudo, inclusive seu atelier de trabalho.
Ela está praticamente sem nada, tanto para ela quanto para a sua família. Falei com a Ingrid pelo telefone, hoje mesmo, e ela está bem, na medida do possível, mas sua perna terá que ser imobilizada porque ela a machucou na correria da fuga das águas! Por isso, ela está precisando de absolutamente tudo, desde roupa-de-cama e alimentos até dinheiro para poder reconstruír sua vida. Eu anotei a conta poupança dela e também tenho seu telefone residencial e seu celular. Se alguém quiser fazer uma doação em dinheiro, basta solicitar para mim pelo twitter  ou pelo meu e-mail o número de sua conta poupança na Caixa Ecônomica Federal. Se alguém preferir mandar doações como roupas, objetos e alimentos, podem entrar em contato direto com ela, no tel.: (011) 7681 5252 (celular).

Fernanda Reali também divulgou informações sobre a tragédia da Ingrid em seu BLOG, cujas fotos que postei aqui são do mesmo.


Paty @dona_amelia também fala sobre o problema que nossa amiga está enfrentando em seu BLOG.
A Ingrid tem dois filhos, uma mocinha de 16 anos e um menino de 11 anos de idade. Como eu falei, ela está precisando de absolutamente tudo!

Quem puder envie:  

Toalhas de banho, lençóis, cobertas, material escolar, material de trabalho (tudo de artesanato), material para a casa (tinta, etc), panelas, pratos, talheres, mesas, cadeiras.

ROUPAS
A filha dela tem 16 anos, veste 36 e calça 37;
O filho tem 11 anos de idade, veste tamanho 12 e calça 35;
A Ingrid veste tamanho 46 e calça 36;

Se preferir, falem com a própria Ingrid e combinem com ela, anotando também o seu endereço!
Os telefones são:


fixo (11) 2528-1460
celular (11) 7681-5252

O pouco para você pode ser muito para quem precisa!
Obrigada!
Pin It Now!

25 de jan. de 2011

Preparando uma festa sem muita grana!

Vocês já sabem que meus filhotes fizeram aniversário nesse mês de Janeiro e, como começo de ano não é época para se gastar com festas, haja visto os impostos e outras coisas que a gente tem que pagar justamente agora, não pretendia fazer nada para os dois. Mas filho é filho e eu sou uma mãe pra lá de festeira! Por isso, decidi fazer um almoço para o Thiago e Rodrigo, nesse sábado dia 22, aproveitando justamente a data do nascimento do Rô e comemorando o aniversário de ambos. Não convidei muitas pessoas, apenas alguns familiares mais próximos e os amigos que tenho daqui mesmo, do meu prédio. Mas como a festa era de criança, resolvi fazer, além do tradicional bolo de chocolate, algumas coisinhas para meus filhotes amados! Preparei cupcakes variados e bastante coloridos.
Também comprei umas guloseimas que as crianças amam ( e adultos também! ) como balas e chocolates. E eis que um dos donos da festa, o Rodrigo, vendo que eu estava empolgada para realizá-la, vem com o pedido de que queria que o tema da festa fosse do seu vídeo game preferido: o Mário Bros. Daí sentei-me na frente do PC, consultando o pai Google para ver ideias sobre o tal Mário, bem como locais de onde vendesse alguma coisa sobre esse personagem. E descubro que NÃO TEM NADA desse tema para decoração de festa! Então tive que encarnar a "arteira" e preparar, além da comilança toda, a decoração da festa! Bom, o jogo tem alguns personagens até bonitinhos, como uns cogumelos coloridos, umas estrelas amarelas, moedinhas e o próprio Mário e seu irmão Luigi. Resolvi decorar os tais cupcakes, com tags que eu mesma fiz, de cogumelos e estrelinhas! Para os cogumelos usei:

- Papel de forminha vermelho de bolas brancas;
- Papel cartolina verde (para os cogumelos verdes);
- Palito de churrasco;
- Cola quente;
- Canetinha preta;
- EVA branco;
- EVA amarelo;
- Furador de papel;
- Tesoura.

Para os cogumelos vermelhos, cortei as forminhas vermelhas, tirando a ponta das mesmas, que tem o formato exato do "chapéu" de um cogumelo!
Dai cortei a "cabecinha" do mesmo em EVA, colando-a ao papel vermelho de bolinhas brancas.

Desenhei os olhinhos com a canetinha preta e colei o cogumelo já pronto,
com cola quente, num palito de churrasco partido ao meio, já que o mesmo é muito grande para ser espetado no cupcake.

Fiz a mesma coisa com o cogumelo verde, apenas com um detalhe a mais: como o papel verde não tinha as bolinhas brancas, improvisei furando-o com um furador de papel e colando-o por cima do EVA branco.
A gente vê justamente as bolinhas sob o verde, por causa dos furos!
As estrelas foram as mais fáceis, já que bata recortar o EVA amarelo em formato de estrelas de 5 pontas!
Fiz o bolo brigadeiro de dois andares, fazendo a massa do mesmo em dois tamanhos diferentes de forma. Decorei o bolo com os tais cogumelos e estrelas, além do M de Mário, tudo feito em EVA!
Também colei esses personagens nuns baldinhos de vasos de flores, que eu já tinha em casa, para colocar os talheres na mesa e os doces que eu comprei! 

Ficou tudo muito lindo né?

E não gastei muito não, porque fiz tudo em casa. Para o almoço, preparei uma bela maionese de batatas, uma farofa, um vinagrete bem gostoso e uma maravilhosa salada com tudo o que o povo tinha direito! Meu marido comprou a carne e curtimos a festa de montão! Durante a festa, até surgiu um show improvisando, com meu marido tocando, sendo acompanhado por um dos aniversariantes, o Thiago e seu professor de guitarra o Fábio, integrante da banda cover Beatles Forever! 

O tal almoço começou às 13hs e foi até às 23hs! Fiquei acabada, mas valeu à pena! E aí? Já posso me considerar uma RP de eventos? hahahahahaha
Pin It Now!

24 de jan. de 2011

Dieta Coletiva - 4a edição!!

E aí, suas lindas? Firme e forte na nossa Dieta Coletiva?? Vou confessar que essa semana para mim foi tão paulera, que fiz ginástica além da conta! Resolvi preparar uma festinha para meus dois filhotes, no sábado, e mesmo sendo algo simples, acaba dando um trabalhão, porque, para economizar, acabei fazendo tudo sozinha! Valeu a pena porque eles amaram! Mas também fiquei super cansada, ao ponto de desgastar um pouco o corpo na hora de fazer exercícios. Perdi meu ânimo conquistado a duras penas e quase não fui na academia. Claro que isso não aconteceu, porque a Dieta Coletiva me dá uma certa vontade de não desistir dos meus objetivos, e lá fui eu malhar todo dia. Mas cadê a vontade??? Sabem o que me salvou para garantir um pouco de energia? O meu amado AÇAÍ! 
Sim, essa fruta super energética, cheia de vitaminas e que alguns condenam numa dieta porque falam que ela é super calórica. Mas isso não é verdade. A polpa da fruta in natura, na realidade, soma apenas 69 calorias por 100g, sendo rica em ferro, cálcio e proteínas, além de ser saborosa demais! O que "engorda" o açaí é o açúcar que colocam para servir bem gelado, junto com mel, granola e banana.
Aí sim, o açaí vira uma grande força CONTRA nosso propósito! Eu costumo comer ou tomar o açaí assim: praticamente puro. Algumas vezes acrescento a tal da ração humana, mix de fibras que dão um up na Dieta, se usado de forma balanceada e como substituto de algumas refeições. O açaí, para mim, realmente me dá um ânimo extra! Muito mais que o guaraná em pó! Uma receitinha que amo, que vai açaí, e dá uma energia danada pra gente partir pra academia, é um Suco Energético que vai:

- Um saquinho de polpa de açaí congelada;
- Duas lascas de gengibre sem casca;
- Um copo americano de água mineral sem gás;
- Adoçante a gosto.
Bata tudo no liquidificador e tome antes de ir pra sua ginástica ou caminhada diária. Você terá uma força extra para fazer corretamente seus exercícios físicos. E como não vai aquela mistureba cheia de glicose, como mel e outros, é super ligth! Vai por mim!

Beijos e até a próxima segunda-feira, dia de Dieta Coletiva nos blogs amigos! Se você quiser saber mais sobre a mesma, acesse o blog Dieta Coletiva atualizado sempre pela Clau Finotti, onde constam também as participantes dessa animada Blogagem!
Pin It Now!

23 de jan. de 2011

Blogagem Coletiva: esmalte Rosa!!

E aí meninas??? Ontem foi dia de esmaltes lindos nas patinhas!!! hahahaha Acontece todo sábado, mas como ontem foi aniversário do meu filhotinho Rodrigo e eu não podia deixar de postar uma homenagem para ele, postei HOJE sobre a cor que escolhi para as minhas, para a Blogagem Coletiva de Esmaltes....ROSA!
Elegi um rosa bem pink, que é novidade nas cores da Risqué, o Arábica tom Grão de Café. Até agora juro que não entendi o porque da Risqué colocar esse nome nessa cor de esmalte, porque, sinceramente, eu jamais tomaria um café rosa. hahahahaha Enfim, ainda bato palmas para a Risqué, porque, fora o nome nada a ver, a tonalidade do rosa realmente é muito bonita!
Também achei a cobertura ótima! Passei duas camadas e ficou assim, brilhante e bem vistoso. Nessa foto aí em cima, a luz batia direto nas minhas mãos, e o rosa ficou bem forte, quase um pink chocante! Mas numa luz natural, ele é bem chique e fechado.
Nessa foto dá pra ver um pouco melhor a verdadeira cor do mesmo.

Se vocês quiserem ver outras unhas pintadas, bem como outras sugestões de tons e marcas de esmaltes Rosa, corram lá no Blog da Fernanda Reali que ela reúne a mulherada toda participante dessa Blogagem Coletiva de Esmaltes!
Para a próxima semana, dia 27 de Janeiro, a brincadeira é pintar as patinhas de
AMEIXA!!!
Vamos brincar também???
Pin It Now!

22 de jan. de 2011

Hoje faz 9 anos que minha vida se tornou mais completa!

Hoje é sábado, dia de Blogagem Coletiva de Esmaltes ROSA e eu já tinha até preparado um post sobre isso, já que estou participando da mesma. Mas hoje também é um dia muito especial para mim e eu não podia deixar de me referir a ele, aqui no meu blog. Por isso, deixei a postagem do esmalte para amanhã, ok? Mesmo assim, a foto da cor que escolhi está lá, no Blog da Fernanda Reali para vocês conferirem!

Pois é...quando eu achava que a felicidade já tinha entrado na minha casa, eis que me descubro grávida novamente! Dessa vez sem tratamentos, sem medicina interferindo, sem estress. Ele foi planejado sim, mas veio bem antes do que eu esperava, e, por isso, a felicidade só aumentou! O mais curioso é que, mesmo antes de qualquer exame comprobatório, já sabia que estava grávida, que era um outro menino e que se chamaria Rodrigo!
Ele é assim mesmo: típico aquariano, mestre das intuições, da visão longínqua, das almas mais superiores! Rodrigo já chegou chegando, numa manhã ensolarada do dia 22 de Janeiro de 2002, com esse ar de outro mundo! E ele pode ser superior, porque tem uma mente magnífica! Me assusta o tamanho de sua inteligência! Meu Rodrigo é assim...um astro que nasceu para brilhar imensamente.
Criativo até o último fio de cabelo. Desenha como ninguém, interpreta como ninguém, pensa longe como ninguém, mentaliza o futuro como ninguém! Sempre fomos muito apegados, não só por ser meu caçula, mas porque ele é amoroso mesmo! Nunca discorda de mim. Para ele, eu estou sempre certa, eu sou sempre a melhor, eu sou a mais bonita! Tem como não amar alguém assim??? rs
Até se tornou são paulino roxo por minha causa! hehehehe
Sua risada é contagiante e seu bom humor é tão grande quanto a sua doçura! 
Suas frases são as mais geniais: "Ser legal é caro"; "Não gosto de meninas. Meninas são nojentas. Eu gosto é de mulheres!"; "Mãe, por que você xingou a moça de vaca? Ela não é vaca, é uma pessoa!"; "Sabia que antes de nascer, a gente escolhe a família que quer morar? Da próxima vez, vou escolher você de novo mamãe, mas sem um irmão para me atrapalhar!" (detalhe: ele tinha só 4 anos e eu ainda nem tinha falado nada sobre ensinamentos espíritas, reencarnação e tals...); "Quando eu vou um super-herói, vou ter um monte de poderes, mas também vou ter fraquezas, porque ninguém é perfeito." 
Quando nasceu, temi por não saber dividir minha atenção com ele e com o irmão mais velho, mas me surpreendi, porque descobri que mãe não é capaz de dividir o amor que possuí com nenhum filho....na verdade, mãe multiplica esse amor, porque ele só me fez aumentar a quantidade dele no meu coração! Só de olhar para meu pequeno, minha alegria aumenta mais de um milhão de vezes!
Rodrigo é magro e ágil. Parece uma criança frágil, mas nunca o foi. Sempre saudável, sempre tolerante a dor, tanto que, quando ele reclama de algo, já me assusto, porque a coisa só pode ser grave! Ele é tão independente que já sinto a sua falta, prevendo o dia em que vai sair de casa, me beijar a testa, e ser livre, sem olhar para trás.
Ele tem meus olhos, meu nariz, meu corpo de quando eu era pequena....mas é infinitamente melhor que eu, porque ama os outros sem julgar, se arrepende sempre dos seus erros, chora sem vergonha de mostrar suas lágrimas, abraça e beija sem medir consequência alguma! 
Meu Rodrigo é assim....uma versão incrivelmente melhorada do que eu sou! 
Mas não é por isso que eu o amo. 
Ele é meu outro amor porque me mostra a cada dia que a vida pode ser sempre melhor, 
mais bonita e muito mais completa! 
Parabéns pelos seus 9 anos de vida....meu bebebebebebê! (esse é o NOSSO código, né Rô? hahahaha)
Pin It Now!

21 de jan. de 2011

Contagem regressiva para minha nova morada!

Alguns de vocês, amigos queridos, já sabem que comprei um canto novo, bem maior que o apartamento que moro atualmente. Foi uma luta árdua, muitos anos de economias, muito trabalho, mas valeu a pena, porque realizamos esse sonho maravilhoso, logo no final do ano passado! E ele foi muito especial, porque o apartamento atual que ainda estamos morando, também é nosso, mas foi um imóvel comprado a base de financiamento bancário, o que não é de todo ruím, haja visto que, no Brasil, 99% das pessoas só consegue realizar o sonho da casa própria se for assim, meio amarrado com um Banco. Nesse novo apartamento, surgiu a maravilhosa oportunidade de quitarmos o mesmo completamente, ou seja, pagar toda a dívida com a construtora, sem a necessidade de financiar com um Banco, novamente. E foi o que fizemos! Claro que isso foi uma excelente decisão, mas como não somos nem de longe uma família rica, ficamos meio que a zero! hahahahaha Resumindo: pagamos o apartamento, recebemos as chaves direto com a futura escritura e registro de imóvel, mas não temos um tostão para colocar um azulejo no mesmo! Enfim, como estamos morando no nosso imóvel antigo, que não tem despesas maiores, nem aluguel, pretendemos fazer o novo com calma e carinho! rs Aos pouquinhos estamos vendo as coisas para esse novo apartamento. Nesse final-de-semana, fomos até o bairro da Vila Madalena, aqui em Sampa, onde existem muitos lugares lindos de decoração para casas, não é mesmo Verônica Kramer???  rs  (@verokramer é dona de um blog e de um atelier de decoração maravilhoso, o "Além da Rua Atelier" que fica nesse bairro). E, como a sacada desse novo imóvel é bem grande, já fomos ver, escolher, e, quem sabe, logo logo comprar, os móveis para a mesma.
Parte da sacada onde está a churrasqueira
Aqui a continuação da sacada, onde pretendemos fazer uma sala de estar rústica!
Eu não quero uma decoração para a sacada como muitas por aí, que eu acho bonitas, mas não pra minha. Eu queria algo meio fazenda, meio rústico. Então descobrimos uma loja cuja fábrica fica em Tiradentes, uma cidade do interior mineiro especializada nesses móveis mais rústicos e antigos, a Via Vila, e ficamos encantados com os móveis! São do jeito que imaginei!
O futuro sofá para a sacada! Eu vou encher o encosto de almofadas coloridas!
Aqui o detalhe das poltronas para compor com o sofá, e que também ficarão na sacada!
Também demos uma passadinha no showroom da Portobello, para vermos os pisos e revestimentos. E eu gostei muito de um porcelanato clarinho que imita um mármore, para o piso da sala, cozinha e também da sacada, já que vamos poder envidraçar a mesma e também uni-la com o resto do apartamento. Também encontrei  um revestimento natural, para uma parede, com madeira coquinho, muito lindo, onde pensamos em emoldurar uma das paredes do meu pequeno lavabo!
Detalhe do lavabo
O revestimento da Portobello de "coquinho" para uma das paredes do lavabo
Aos poucos vou postando aqui as histórias de como estamos decorando e montando nosso apê novo! O que vocês acharam do que eu escolhi? 
Estou aceitando sugestões! 
Também aceitaria grana, mas não vou pedir porque mamãe me ensinou que é feio, ok? hahahahahahaha 
Pin It Now!

20 de jan. de 2011

As cinco pessoas que você encontra no céu - 1○ livro da corrente das "Amigas do Livro"!

Como eu postei ontem AQUI, hoje é dia de comentar sobre o livro que foi me direcionado pela "Amiga do Livro", a Giu,  o lindo "As cinco pessoas que você encontra no céu" de Mitch Albom. 
Apesar do título remeter a algo místico ou religioso, o livro não fala de nada disso, pois é uma história fictícia de um idoso norte-americano, trabalhador de um parque de diversões, que através das pessoas que passam pela sua vida, acaba descobrindo o sentido de sua jornada, do nascimento até a morte. O irônico da história é que justamente suas dúvidas são sanadas após seu falecimento. A leitura prende do início ao fim, pois o livro é cativante e ficamos com vontade de saber o final e seu significado. E ele realmente é revelador, tanto para o personagem principal, quanto para nós, leitores! Além disso, achei a história linda porque fala de amor ao próximo e da noção que temos de ter do todo, do comum, do papel de cada um na sociedade em geral.  Fala também que, por menor que pareça a nossa função como ser humano nesse mundo, ela não é pequena o suficiente para não fazer nenhum sentido. E isso é que me maravilhou no livro!
Quantas vezes a gente pensa qual o sentido da nossa vida agora? Por que nascemos? Para que ainda estamos vivos? Sempre acreditei que tudo tem um porque e um sentido. Sabe aquela história, boba até, que quando uma borboleta bate as suas asas na China, um vento derruba uma árvore por aqui? É exatamente isso que quero dizer! Todos os nossos atos, por mais banais que eles possam ser, causam uma reação, uma transformação! Se você olha o sinal vermelho e o ignora, passando adiante na rua mesmo assim, você pode atropelar alguém, bater o carro ou nada acontecer. Será mesmo que nada acontece? No nosso pequeno mundinho pode até ser que essa seja a nossa impressão.
Mas se saírmos dele, olharmos para o todo, talvez vejamos, com surpresa, que aconteceu algo sim! Que ultrapassar o sinal fechado não fez nosso carro colidir com o outro nem levarmos uma multa, mas fez com que o carro de alguém freasse bruscamente, atirando seu motorista contra o vidro, que cortara sua cabeça e lhe causara ferimentos graves! Posso até exagerar nesse exemplo, mas acredito sim que todo ato nosso tem consequências. Ou será que essas chuvas que estão acontecendo por aí, matando tanta gente, é simples obra do acaso?

Esse livro causa exatamente isso: parar para pensar melhor!
Obrigada Giu! Adorei!
Pin It Now!

19 de jan. de 2011

E na net surgiu as "Amigas do Livro!"

Ler é tudo de bom! Através da leitura, ampliamos o conhecimento, aprendemos sempre algo novo, viajamos para mundos distantes e descobrimos novas amizades. Isso mesmo! Através do gosto pela leitura, surgiu uma idéia genial de algumas amigas blogueiras e twitteiras: a de fazer uma espécie de "corrente do Livro", onde cada uma envia para outra um livro já lido, cuja leitura foi muito boa ou marcante. Junto com o livro, teria que ir uma carta explicando os motivos pelo qual ele foi o escolhido para a tal "corrente". Ao término da leitura, a blogueira e/ou twittera teria a missão de escrever um post em seu blog falando sobre o livro recebido e também enviá-lo para a próxima da lista.
Faz parte, atualmente, dessa turma de amantes da leitura, as seguintes fofas:
Adriana Balreira, que não tem blog (uma pena), mas é participante ativa do twitter!;
Lelê, dona do Blog "Casa de Catarina", chiquérrimo, cheio de dicas pessoais e de decoração!;
Jô, @DocesVerdades, que possuí dois blogs ótimos, o "Verdadeiramente Doce" e o "Noiva Blogando", ambos são minhas leituras obrigatórias!;
Paty @dona_amelia, que é autora de um blog delicioso e mineiro, o Blog "Dona Amélia";
Fernanda Reali, praticamente uma "madrinha" de centenas de blogueiras (como eu) e dona do Blog "Fernanda Reali";
Giu Lopes, outra mineirinha linda dona de um blog cheio de dicas de beleza, dieta, filmes e decoração, o Blog "Espaço da Giu";
Patricia Daltro, uma blogueira super criativa e "arteira", que tem dois blogs lindos o "A Vida sem Manual" e o "Bichos de Pano" que é uma loja linda virtual!;
Telma Maciel, outra "das Gerais" dona de um blog que beira a um maravilhoso diário virtual, o "De Casa Nova"!      e
EUZINHA AQUI NÉ???? rsrsrsrsrs
Nós denominamos esse grupo animado de AMIGAS DO LIVRO!  Algumas sugestões que concordamos serem seguidas, para que a corrente de leitura das "Amigas do Livro" não seja "ferrada" (kkkkkkk) e que tem dado certo, até agora....rs:
- O livro não será doado, será sim emprestado de uma para outra, enviado via correio, e no fim da linha, reenviado à sua dona original;
- O critério de escolha do livro a ser enviado é o seguinte: Você envia um livro que tenha sido marcante na sua vida e um bilhete dizendo o porque aquela leitura foi relevante para você;
- Não precisa ser livro novo, nem da moda. Basta ter significado algo para você;
- Não há regras! São sugestões para nos organizarmos melhor. Não se martirize. Faça do seu jeito! Essa corrente é para nos divertirmos e não para gerar estress!! (Foi a Fernanda Reali que nos mandou todas essas sugestões e ela odeia regras! Mas nós acatamos as sugestões dela com prazer, porque realmente são ótimas, e fizemos das mesmas nosso código de contuda. hehehehe)
O livro que recebi, com uma carta carinhosa e bem explicativa sobre o mesmo e sobre os motivos que levaram ele a ser entregue para mim, foi mandado pela Giu Lopes, cujo título é: "As cinco pessoas que você encontra no céu" de Mitch Albom.  Tem até filme sobre a história fictícia desse livro! E eu adorei ler o mesmo! Mas o combinado foi escrever sobre ele amanhã, dia 20. Portanto, aguardem! rs

Esse post foi mais para esclarecer e dar informações sobre essa brincadeira gostosa e cultural que estamos fazendo entre a gente! 
Que tal expandir as "Amigas do Livro" pro seu círculo social? 
Porque trocar idéias já é muito bom, ampliá-las ainda com uma boa leitura, 
eu garanto, é melhor ainda!!!
Pin It Now!