15 de fev. de 2012

Docinhos de festa...fácil e tudo bão D+!!!

Tive um trabalhão pra fazer a festinha do Rodrigo, mas tenho certeza que valeu à pena! 
Vi crianças se divertindo, meu filho amando tudo e a comida quase acabando....hahahahaha 
Como já falei, fiz tudo aqui em casa mesmo, usando criatividade e meus braços gordos de doceira...cof, cof! E como eu estava nessa "alone", procurei fazer comidinhas mais fáceis e que não ocupassem tanto o meu tempo. Para isso escolhi como docinhos o famoso brigadeiro, o bicho-de-pé bonito e gostoso, cupcakes, beijinho e palha-italina enrolada como bolinhas.
Mesa do bolo
 Mas para facilitar ainda mais minha vida, fiz o seguinte:
♥ Brigadeiro é um docinho pra lá de delicioso e tem a cara do Brasil! Além disso, qual criança não gosta né? Mas vamos falar a verdade: é um saco enrolar os ditos cujos e chegar no ponto do doce na panela para realizar tal proeza, não é fácil não! Por isso decidi fazer os brigadeiros nos copinhos. Só que para isso, eles tem que ser mais moles que o ponto tradicional do doce para enrolar, ficando melhor para comer com colherzinha.
Brigadeiro no copinho
 Usei:
- 1 lata de leite-condensado;
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó (gosto de usar o "do Padre" que não é doce como o Nescau por exemplo. Mas vai do gosto!);
- 1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal.
- 1 lata de creme-de-leite (sem soro. Se vc não quiser colocar o creme-de-leite que deixa o doce mais mole, retire o doce da panela logo que ele começar a desgrudar, se não ele fica em ponto de enrolar!)
Modo de preparo:
Aqui vai o pulo do gato: DICA! Derreta a manteiga numa panela funda e dissolva nessa manteiga o chocolate em pó! Incrível como isso faz uma diferença pois evita que forme aqueles carocinhos difíceis de dissolver no leite-condensado. Depois que formar uma espécie de farofinha com o chocolate na manteiga, jogue o leite-condensado e misture. Detalhe: faça isso com o fogo baixo!  Mexa sem parar, para não grudar o doce na panela. Quando ele começar a desgrudar do fundo da mesma, jogue uma lata de creme-de-leite sem soro. É isso que vai deixar seu brigadeiro mais molinho para colocá-lo nos copinhos! 
Decore com bolinhas, confeitos ou o que preferir!
 ♥ O bicho-de-pé, aquele docinho rosinha com gosto de morango, também fiz assim, para comer no copinho.
Bicho-de-pé no copinho
Usei:
- 1 lata de leite-condensado;
- 3 colheres de sopa de Nesquik ou 1 pacotinho de gelatina em pó de morango.
- 1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal.
- 1 lata de creme-de-leite.
O bicho-de-pé fiz como se faz o brigadeiro, com o mesmo truque de dissolver o Nesquik ou a gelatina na manteiga. O uso do Nesquik ou da gelatina vai de gosto. Eu acho que para enrolar o bicho-de-pé é mais fácil fazê-lo com o Nesquik porque a gelatina deixa o doce bem grudento! 
Depois passo a receita e as dicas para os doces beijinho e palha-italiana ok?
Como esses doces já são lindos por si só, eles serviram para ajudar na decoração da mesa. 
E tudo saiu mais barato do que eu previa!
E falando em festa, ontem foi aniversário da minha amigona blogueira e mamãe de três filhotes maravilhosos, a Janaína, dona da "Casa de Faz de Conta". Passem lá pra deixar um beijo pra lindona AQUI Ó! 
 Abacate (rs) um grande abraço minha linda! Parabéns e mil felicidades procê!
Beijos
Pin It Now!

16 comentários:

Jana Marson disse...

E como não gostar de fazer aniversário???
E perder esse carinho todo?
NUNCA
Faria todo dia 14. Faria sim!

Brigada, diva!
Vc é minha inspiração de alto astral! Sou sua fã.
E tô toda emocionada com TAAAAANTO carinho.

MUAH! Sua linda!

Carmem Lucia disse...

A mesa estava linda e os brigadeiros estava uma delícia.(Comi vários). Adorei!!! Bjs.

Adriana Balreira disse...

Hummm...Que dicas maravilhosas. Essa de derreter a manteiga antes nunca tinha feito assim. Gostei. Seria muito melhor se eu tivesse provado esses doces maravilhosos que vc fez.
Parabéns, pelas fotos a gente vê que ficou tudo muito lindo.
Parabéns a Jana!!! Mãezona como vc!
Beijos
Adriana

Carmem Lucia disse...

OPSSS... Os brigadeiros ESTAVAM uma delícia.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Hummm que delícia ver tanta coisa boa junta.
Com certeza o seu filhote amou e curtiu todos os momentos dessa festa linda e maravilhosa que vc preparou com tanto esmero e carinho.
Adorei essa diquinha de dissolver o chocolate na margarina, o meu fica com os pelotinhos pq eu gosto de fazer com chocolate do padre também rs.
Quer dizer que vou ganhar presente vindo de Sampa??? rs Amei!!!
Obrigada pelo carinho, agora não vejo a hora da mana vir me visitar rs!!!
Um beijo

Simone Scharamm disse...

Oi, Lola,
Adoro festinhas caseiras, enrolar docinhos, brigadeiros por toda a parte...essa festinha, tenho certeza que seu filhinho não vai esquecer!Parabéns pela dedicação!
Beijos! Bom Carnaval!

Thais Seba Sampaio Leal disse...

Lola, que mesa mais linda! Que delícia de colorido! Que talento moça, amei demais da conta!! MEsmo Mesmo...Parabéns, ficou incrível...Quando tiver um tempinho passa lá no meu canto tá? bjoca de brigadeiro...

Fernanda Reali disse...

MISTÉRIOS DESTE POST

1. enquanto tu fazias od docinhos, a tua irmã g6emea fazia a decoração???

2. bicho de pé é uma coisa nojenta e dá nome a este doce lindo e provavelmente muito gostoso???

3. Janaína é Abacate por quê??? Não combinaria mais com ela ser Janaína Cupcake???

Responda quem for capaz!

Jo Turquezza disse...

Tudo lindo e gostoso tenho certeza!
No aniversário de minha netinha (1 ano) fizemos brigadeiro de colher, batata doce de colher ........ vários deliciosos e nos copinhos. Cupcakes também. E forminhas parecidas com essas suas, lindas não?
Ai pena que acabaram rsrsrsr
Fica para o próximo!
Beijos.

Elaine Tasquim Biason disse...

Oi queridona...
Que festa linda preparou hein e sozinha? Tá ficando mto mocinha hein, rsrsrsrsrs...
Td ficou mto lindo, vc está de parabéns e aposto que Rô amou, oq é o mais importante...
Beijão

Indy disse...

Ai Lola, que tentação,rs.
Me conta uma coisa: Sobrou docinhos?
Se sobrou embrulha bem, põe numa caixinha e manda aqui para meu endereço em Curitiba, hahaha.
Beijos...tudo lindo.

Susy Alves disse...

Oi Lola, vi sua dica na comunidade do face. Tô preparando a festinha da Mel também, e adorei as dicas!!!

bjuss

Cissa Branco disse...

Lola,

Tudo isso pura tentação, um mais lindo que o outro. Compartilho das mesmas perguntas da Reali, rs.
Grandes beijos

Fernanda Sahira disse...

Hum xá eu falarrrrrrrrrrrrrr, eu AMO docinho, aqui no sul eles são mais chamados de negrinhos, então imagina o que aconteceu quando entrei no TT e disse, passei a noite enrolando negrinho, e já comi a metade...olha amiga zoaram de mim muito, mas fazer o que? Pão francês é cacetinho, imagina minha cara, lá na Paraíba, onde as mulheres tem fama de ser tudo tarada, eu chegar na cara do menino da padaria, menino leia: uns 18 anos, 1,90 de altura e mulato, Moço tem cacetinho????Tem não, só do grande mesmo......Pois tu viu como não me assustei quando tu viu minha batata???Falando sério, dá trabalho mas é bom ver a cara do povo elogiando perguntando...TU QUE FEZ??????

Beijokas

Fer

Maria Reciclona disse...

Moça prendada. Que ficou tudo lindo e com cara de muito gostoso ai que ficou... Adorei a dica do brigadeiro. e vamos combinar que o nome do doce "bicho de pé" é totalmente fora de propósito. Já que um chama "Brigadeiro" o rosa devia chamar "Aeromoça" (rsrsrsrs) . É mais simpático né? E com certeza ia ter muito marmanjo querendo comer aeromoça (KKKKKKK). Ih... é post de festa infantil eu não podia ter falado isso (PUBLICA NÃO) . Bjks.

Unknown disse...

Oi esta festa me lembrou a que fiz em janeiro para o meu pequeno (claro que não ficou tão bonita como a sua) por que foi em azul e vermelho também. Publiquei lá no blog