2 de dez. de 2013

Receita vapt-vupt: Torta de liquidificador de atum!

Sabe aqueles dias que a gente não tem idéia do que fazer para o jantar?
Ao mesmo tempo torce para que surja uma idéia rápida e fácil?
Pois aqui eu tenho uma: torta de liquidificador com recheio de atum!!
Eu usei para o RECHEIO - Ingredientes para o recheio
• 2 cebolas médias descascadas e picadas em pequenos pedaços;
• 2 colheres de sopa de azeite (ou óleo);
• 1 lata de atum escorrida;
• 4 tomates sem sementes picados;
• sal e pimenta à gosto.
Você também pode incrementar o recheio dessa torta, colocando ervilha, azeitona ou cenoura. 
Eu não o fiz porque não tinha esses ingredientes no armário...rsrsrsrs
Eu usei para a MASSA - Ingredientes para a massa
• 3 ovos;
• 1/4 de xícara de chá de óleo;
• 1 e 1/2 xícaras de chá de leite;
• 1 xícara de chá de farinha de trigo;
• 1/2 xícara de chá de maisena;
• 1/4 de xícara de chá de queijo ralado;
• sal à gosto*
* Eu não coloquei sal porque achei que o queijo ralado já supriria o sabor. E deu certo!!
Modo de PREPARO do RECHEIO
Para preparar o recheio eu refoguei a cebola já picadinha numa panela com o azeite. Deixei ela ficar bem macia!
Daí acrescentei os tomates picados, também deixando-os ficar bem macios. 
E então coloquei o atum já escorrido, mais o sal e a pimenta, refogando mais um pouco. Tirei do fogo e reservei.
Para o PREPARO da MASSA
bati os ovos junto com o óleo e o leite no liquidificador.
Depois fui colocando a farinha de trigo, a maisena e o queijo ralado batendo bem até formar um creme homogêneo.
Para preparar/montar a torta
untei com margarina e farinha de trigo uma forma 
e despejei uma parte do creme feito no liquidificador.

Daí distribuí de forma uniforme o recheio que estava pronto e reservado e
despejei o restante do creme por cima!

Coloquei a forma no forno pré-aquecido a 180○ 
e deixei por mais ou menos 30 minutos quando percebi que a massa estava
ficando douradinha e firme!
Daí foi só comer e se deliciar!
Gostaram??
Beijos

Pin It Now!

7 comentários:

Vera Moraes disse...

Adorei! Super facinho e está com uma cara ótima!!!! Bjus!

Rogeria disse...

Adorei! Amo coisas fáceis...
Comentei antes e blogger me trollou... blé!!
Espero que esteja melhor hj. :)

Telma Maciel disse...

A receita da massa eu já fiz duas ou três vezes lá em casa. Daí uma vez fiz a torta de legumes. Marido e os vizinhos AMARAM! Eu nem tanto... kkkk
Das outras vezes fiz de frango desfiado (q tinha sobrado do frango assado rs) com requeijão e azeitonas... nossa! AMEI DEMAIS!
E eu tbm curti bastante atum... quem sabe eu faça essa torta assim como vc mostrou?... gostei da ideia!
Beijoo

Adriana Balreira disse...

Eu amo essas tortas de liquidificador. Mas essa massa é diferente da minha. Nunca fiz colocando maizena na massa. Vou testar! E faço com sardinha! Amo sardinha!
Beijos
Adriana

Monalise Nogueira disse...

Hummmm delicia hein! Amei!

Tays Rocha disse...

amo atum, adorei a facilidade dessa torta, quero experimentar! Compartilhei lá na fan page. Beijos ♥

Luciana Aragão disse...

Eu simplesmente amo esse tipo de torta!!!